Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Em fevereiro deste ano, o Nubank lançou uma nova forma de construir um histórico de crédito. A função “adicionar limite” permite que qualquer um – mesmo com nome sujo ou CPF negativado – tenha a chance de ter um cartão de crédito. É como se fosse um cartão de crédito “com garantia”.
Essa “garantia” está no fato de o próprio cliente ser responsável por adicionar seu limite, utilizando o saldo de sua conta digital, que continuará lá como garantia mesmo após a compra
Por ser novidade, essa forma de conseguir um cartão de crédito tem gerado dúvidas, como por exemplo: “a fatura vai ser paga duas vezes – já que eu coloco um valor na conta para ser usado como limite?”. A resposta é não. Você não irá pagar duas vezes. Isto porque o primeiro valor que você adicionou usando o saldo da sua conta do Nubank não é usado para pagar suas compras. Essa quantia fica guardada como se fosse uma garantia.
Nessa opção, é necessário adicionar o limite para conseguir fazer compras na função crédito, mas depois que você coloca o dinheiro na conta, ele funciona como um cartão de crédito do jeito que você já conhece. Todas as transações feitas no crédito entram na sua fatura atual, que deve ser paga até a data de vencimento, para que não haja cobrança de juros e multa.
“E se eu quiser usar o valor adicionado para pagar a fatura?”
Sim. É possível pagar a fatura do seu cartão de crédito “com garantia” usando a quantia adicionada como limite. Saiba como:
- Quando a fatura estiver fechada, clique no painel do cartão de crédito;
- Depois, clique em “Pagar com limite adicionado”;
- Leia todas as informações e toque em “Continuar”;
- Confirme o valor que está pagando e selecione “Pagar fatura”;
- Digite sua senha de 4 dígitos e pronto – a fatura foi paga usando o valor adicionado anteriormente.
Após o pagamento, se desejar efetuar novas compras com a função do crédito, será necessário adicionar novos valores.
Como resgatar o valor adicionado como limite?
Se você precisar resgatar uma parte ou o total do valor que adicionou como limite, esse processo pode ser feito direto pelo aplicativo. Confira abaixo o passo a passo:
- Na tela inicial do seu aplicativo selecione o botão “Ajuste de Limite”
- Na parte superior da tela, selecione o botão “ver” a direita do limite adicionado;
- Toque em “Resgatar limite adicionado”;
- Digite o valor que você desejar resgatar para sua Conta e selecione “Continuar”;
- Insira sua senha de 04 dígitos;
- Pronto, em poucos segundos o valor resgatado já estará de volta na sua conta!