Categorias
ESPORTES

Felipe Augusto, que começou no União Mogi, é convocado para a seleção brasileira



O jogador Felipe Augusto, que atualmente é zagueiro do Atlético de Madrid, na Espanha, foi um dos convocados pelo técnico Tite para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2022. O zagueiro iniciou sua carreira aos 19 anos, no União Mogi, de Mogi das Cruzes, time onde jogou entre 2009 e 2010 e disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista.



A boa atuação do jogador fez com que, em 2011, ele fosse contratado pelo Bragantino, para disputar o Brasileirão Série B. No mesmo ano, Felipe chamou a atenção do Corinthians, equipe em que atuou até o ano de 2016, para depois ser contratado pelo Porto, de Portugal. Em 2019, o time português confirmou a venda dele ao Atlético de Madrid, da Espanha, por 20 milhões de euros.



Na seleção, Felipe Augusto assume a posição de Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), desconvocado devido a lesão muscular na perna direita sofrida no último jogo de sua equipe, contra o Vitória de Guimarães, na última quarta-feira (19).



A Seleção Brasileira inicia sua preparação nesta quarta-feira (26). Serão sete dias de treinos na Granja Comary até a viagem a Porto Alegre no dia 02 de junho. Na capital gaúcha, a equipe comandada por Tite faz um treino no Beira-Rio no dia 03 antes do jogo contra o Equador, dia 04. Quatro dias depois o jogo será contra o Paraguai em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco.



O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro partidas com 12 gols marcados.

Passagens pela seleção

Felipe Augusto já havia sido convocado para a seleção brasileira em 2016, pelo então técnico Dunga, também para disputar um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo (2018), contra o Paraguai. Em 2018, voltou a ser convocado pelo técnico Tite para disputar os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP