Categorias
BRASIL

Nubank: conheça as opções de empréstimo disponibilizadas pelo banco



Quando se fala em empréstimo muita gente lembra logo do Nubank, devido às vantagens e facilidades que o banco digital proporciona, como a possibilidade de gerenciar tudo pelo aplicativo, desde a contratação até o pagamento das parcelas do crédito.



Para atender os diferentes perfis de clientes, o Nubank conta com diversos tipos de empréstimo e a boa notícia é que alguns deles estão disponíveis inclusive para pessoas negativadas (nome sujo) ou com score baixo.



Entre as opções disponibilizadas pelo banco digital estão o Crédito Pessoal, Empréstimo com garantia (de dinheiro guardado ou Tesouro Direto), NuConsignado para servidores públicos federais e Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS.



Veja abaixo mais informações sobre cada uma das linhas de crédito oferecidos pelo Nubank, além das orientações sobre como solicitar cada uma delas.



Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal do Nubank pode ser simulado em tempo real: dentro do valor pré-aprovado pelo banco, você digita a quantia que precisa, escolhe o número de parcelas e vê, na hora, os juros e o valor total e mensal que irá pagar.

Durante a simulação, você escolhe o primeiro dia de pagamento. Ele pode ser até 90 dias depois do dia da contratação e o prazo de parcelamento é de até 24 vezes. Vale ressaltar, entretanto, que quanto maior o número de parcelas, maior será a taxa de juros.

Confira a seguir o passo a passo para solicitar o empréstimo:

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Pegar emprestado”;
  2. E, depois de ler as orientações, toque em “Calcular empréstimo”;
  3. Escolha um motivo;
  4. Na tela seguinte, digite o valor que deseja pegar emprestado, escolha o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  5. No canto inferior esquerdo, clique na setinha;
  6. Revise as informações do seu empréstimo e toque em “Continuar”;
  7. Após ler o contrato, toque em “Confirmar contratação”.
  8. Digite a senha de 4 dígitos e pronto! O valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.

NuConsignado

O NuConsignado para servidores públicos federais está disponível para alguns clientes do Nubank que se encaixem nessa categoria de trabalhadores.

No empréstimo consignado os juros são menores e as parcelas são descontadas automaticamente todo mês do holerite (contracheque). Na opção para servidores públicos, o empréstimo pode ser quitado em até 96 parcelas.

Confira a seguir o passo a passo para solicitar o empréstimo:

  1. Na tela inicial do app Nubank, toque na seção “Empréstimos e Consignado”;
  2. Depois, toque em “Quero simular”, na parte de NuConsignado;
  3. Selecione seu perfil para o consignado – “Servidor Federal” e clique em “Novo contrato”;
  4. Neste momento você vai precisar acessar sua conta SouGov.br para autorizar o Nubank a acessar sua margem consignável;
  5. Faça a simulação digitando o valor que deseja pegar emprestado;
  6. Escolha o número de parcelas em que o pagamento será efetuado;
  7. Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar com sua senha de 4 dígitos;
  8. Neste momento você vai precisar acessar sua conta SouGov.br novamente para dar anuência no contrato – ou seja a aprovação do mesmo;
  9. Após a anuência, o valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.

Empréstimo com garantia

Com o empréstimo com dinheiro guardado como garantia, o valor que você tem guardado dentro da função de Resgate Planejado pode ser usado como garantia. Dependendo da quantia que você tem guardada no resgate planejado da sua conta do Nubank, é possível te oferecer valores de crédito. Desta forma, você não vai precisar usar suas reservas e o dinheiro vai continuar rendendo.

O pagamento pode ser feito em até 24 parcelas – e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias depois da contratação.

Já o empréstimo com Tesouro Direto como garantia do Nubank oferece um valor de empréstimo até duas vezes maior que a quantia usada como garantia – com empréstimos que podem chegar até R$150 mil.

Nessa modalidade, o cliente não precisa optar pelo resgate do investimento, sofrendo com sua possível desvalorização. O título do Tesouro Direto continua investido e rendendo até o fim do empréstimo.

Confira a seguir o passo a passo para solicitar o empréstimo:

  1. No tela inicial do app, acesse a opção de empréstimo; 
  2. Selecione o objetivo do seu empréstimo; 
  3. Depois, toque em “Entenda mais sobre o nosso Empréstimo com dinheiro guardado” ou “Empréstimo com investimento como garantia”; 
  4. Para saber mais sobre a garantia, confira no link “Como funciona a garantia”; 
  5. Continue para simular quantas vezes quiser; 
  6. Veja o resumo do seu empréstimo com os valores detalhados; 
  7. Continue para revisar e contratar seu empréstimo; 
  8. Assim que o processo estiver finalizado o dinheiro cai na sua conta.

Empréstimo FGTS com antecipação do saque aniversário

A Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS no Nubank é uma modalidade de empréstimo para quem precisar de dinheiro para alguma emergência ou para tirar um plano do papel, seja para reformar a casa, pagar uma conta em atraso, comprar um carro ou qualquer tipo de imprevisto. 

Nessa modalidade de empréstimo é possível antecipar até 12 parcelas do Saque Aniversário e o seu saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é a garantia do pagamento. Ou seja, você tem o valor disponível em até um dia útil, direto na sua conta do Nubank, sem a necessidade de aguardar, todo ano, o mês do seu nascimento para sacar.

Confira a seguir o passo a passo para solicitar o empréstimo:

  1. Na tela inicial do app, toque em “Pegar emprestado”, logo abaixo das informações da conta do Nubank, ou na área de “Empréstimo”;
  2. Na tela de Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, você pode clicar em “Saiba como autorizar” caso queira saber o passo a passo detalhado de como navegar no aplicativo do FGTS (se você já tiver aderido ao saque-aniversário e já tiver autorizado o Nubank, é possível clicar direto na setinha roxa no final da página”, sem precisar ir para o app do FGTS);
  3. Na tela seguinte, se ainda não aderiu ao Saque-Aniversário nem autorizado o Nubank, clique em “Ir para o aplicativo FGTS” e siga as instruções para autorizar a antecipação; se você já aderiu ao Saque-Aniversário e já tiver autorizado o Nubank no app do FGTS, toque em “Já autorizei”.

Se você estiver no app do FGTS, ao voltar ao aplicativo do Nubank, passe novamente pelo fluxo e clique em “já autorizei”. Em seguida:

  1. Insira a quantia que deseja antecipar clicando no ícone de lápis;
  2. Escolha quantas parcelas do saque-aniversário você deseja antecipar;
  3. Confira o resumo da simulação e clique em “Continuar”;
  4. Leia as informações do contrato com atenção e toque em “Aceitar e contratar”;
  5. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 
  6. O dinheiro pode demorar até um dia útil para cair na sua conta do Nubank.

Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: