Categorias
ALTO TIETÊ

Novo prefeito de Itaquaquecetuba denuncia instalações precárias da Prefeitura



Recém-eleito prefeito da cidade de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP) realizou uma live (transmissão ao vivo) na última quinta-feira (14) para mostrar as condições precárias em que se encontram as instalações do prédio-sede da Prefeitura Municipal.



“Como é possível cuidar de uma cidade se você não cuida da sua própria casa? Onde é o coração de um município? É sua Prefeitura Municipal”, disse Boigues, enquanto filmava diferentes departamentos do prédio.



No setor de fiscalização, por exemplo, foi evidenciada a falta de cortinas, vidros quebrados e sujos e chão deteriorado. “Como pode um funcionário público estar motivado a trabalhar nessas condições?”, perguntou ele. “Se nós não estivermos, hoje, dando condições para o funcionário realizar um bom trabalho, quando o contribuinte chega na Prefeitura o que acontece? Será maltratado, porque o funcionário está injuriado, está de mau-humor”, disse Boigues.



Em outros locais da Prefeitura foram filmadas salas vazias ou com entulho, equipadas com mobiliário quebrado ou com fiação exposta, apresentando risco de curto-circuito. “Se a Prefeitura, que é o coração do município, está dessa forma, eu imagino como estão os postos de saúde e todas as outras repartições públicas”, afirmou Boigues, que sucedeu o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).



Segundo Boigues, antes, muitas das secretarias que compõem o poder executivo municipal estavam instaladas na própria Prefeitura, no entanto, atualmente, funcionam em imóveis alugados, enquanto há andares praticamente vazios dentro da sede da administração municipal. “Nós tínhamos aqui várias secretárias – Meio Ambiente, Planejamento, Habitação – todas foram embora para prédios nas laterais aqui fora, pagando aluguéis absurdos e deixando nossa Prefeitura vazia”, afirmou ele.

“Para mostrar para vocês a dificuldade que vamos enfrentar e já estamos enfrentando. Estamos apenas na segunda semana de trabalho. Na verdade, nove dias úteis de trabalho. Sábado e domingo a Prefeitura não funciona. Estou mostrando isso para vocês para mostrar como está e como nós vamos deixar. Confio muito no trabalho da minha equipe”, acrescentou o novo prefeito de Itaquaquecetuba.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: