Categorias
ALTO TIETÊ

Nove homens são presos em Arujá acusados de roubo de R$ 68 mil em Santa Isabel


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Polícia Militar (PM/SP) deteve nove homens e recuperou R$ 68 mil roubados de uma empresa de transporte de valores. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (19), na Estrada Marilândia, no Parque Santa Tereza, na cidade de Santa Isabel, na Grande São Paulo.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), após ser informada sobre um roubo a um motorista de caminhão, em que três pessoas armadas subtraíram o dinheiro da vítima que tinha acabado de realizar uma entrega de uma carga de fraldas, uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) iniciou imediatamente as buscas pelos envolvidos no crime.


O veículo usado pelo grupo foi localizado em frente a um lava-rápido, ocupado por duas pessoas, na cidade de Arujá. Segundo a SSP-SP, durante abordagem os suspeitos admitiram participação no roubo e informaram que o crime teria sido planejado por dois funcionários da empresa vítima.


A secretaria informou que a dupla ainda indicou uma casa, onde o plano teria sido arquitetado. No local, após campana, os policiais viram quando um veículo de aplicativo de transporte se aproximou e desembarcou um homem que iria entrar na residência informada, mas foi abordado antes.


De acordo com o SSP-SP, o suspeito também admitiu a participação no roubo e informou que estava voltando de uma reunião em um hotel na cidade, onde um quarto envolvido foi detido. Este último contou que o dinheiro estava em sua casa. No local, os policiais encontraram o valor debaixo de uma máquina de lavar roupas. 

O quarteto foi preso em flagrante por roubo. Os outros cinco suspeitos, detidos durante as diligências, serão investigados. O simulacro utilizado para a prática delituosa foi localizado dentro do caminhão da vítima, informou a Secretaria de Segurança Pública, acrescentando que o dinheiro foi devolvido ao proprietário.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile