Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Em uma nota conjunta divulgada nesta quinta-feira (2), nove escolas particulares de Mogi das Cruzes anunciaram que anteciparão as férias de julho dos alunos, professores e funcionários.
Segundo a nota, assinada pelos colégios Maple Bear Canadian School, Santa Mônica, Gutenberg, Tomás Agostinho, Estrutural, Universo da Educação Básica (UEB), Gênesis, Guarani e Construtivo, o período de recesso vai de 22 de abril a 21 de maio.
As escolas afirmaram também que, embora cada uma possua seus próprios programas educacionais, têm compartilhado informações para a tomada de decisões responsáveis e conjuntas.
O objetivo, segundo os colégios, é se organizar de modo que seja cumpridas as 800 horas mínimas exigidas no calendário escolar, conforme orientação dos órgãos competentes.
“Aproveitamos a oportunidade para agradecer nossos professores, assistente e toda equipe escolar que têm criado e transformado a educação, reformulando seus planejamentos, para garantir que continuemos com uma educação de qualidade e visando o conhecimento e o bom aprendizado”, diz a nota, acrescentando que todas as medidas tomadas visam a saúde e segurança dos funcionários e alunos, tendo sido debatidas e acordadas em caráter coletivo.
“Ressaltamos, ainda, que estamos vivendo uma situação inusitada e única em nossas vidas, e que dentro das possibilidades e da legislação buscamos as melhores oportunidades, podendo, inclusive, ser necessário alterar as decisões previamente tomadas”, afirma a nota.
Ainda segundo as escolas, não existe uma data para que as aulas presenciais sejam retomadas. “No momento, estamos unindo forças e alinhando ações para juntos enfrentarmos com segurança esse tempo de reclusão e de aprendizado para todos nós”, concluem as instituições.
Rede municipal
Na última terça-feira (31), a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes também anunciou que que irá antecipar o recesso para os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino devido às ações preventivas ao novo coronavírus. Neste caso, os alunos de escolas e creches da cidade estarão em recesso de 8 a 30 de abril.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a suspensão das aulas é por tempo indeterminado e a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo.