Categorias
BRASIL

Nome negativado não impede empréstimo ou cartão de crédito; veja opções



Muita gente que tem o nome negativado por restrições no CPF acredita não ser possível conseguir um empréstimo, cartão de crédito ou financiamento nesta situação. De fato, as opções são mais limitadas, no entanto, hoje em dia não é mais impossível conquistar a aprovação mesmo com o nome sujo.



Com o aumento de endividados no país, os bancos e instituições financeiras começaram a trabalhar com produtos destinados especialmente a este público, como é o caso do empréstimo com garantia ou do cartão de crédito para adicionar limite. Confira abaixo mais detalhes.



Empréstimo para negativados

Quem está com o nome sujo pode conseguir empréstimo na Crefisa, por exemplo. A linha de crédito pode ser solicitada por Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais; Beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas); e Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista.



Neste caso, o empréstimo é liberado mesmo para quem está negativado pois o pagamento fica vinculado ao recebimento do salário ou benefícios do contratante, o que significa que o risco de inadimplência é praticamente nulo. É o mesmo que acontece no caso de empréstimo com garantia.



Os clientes podem a contratação direto pelo celular e tem 45 dias para pagar a primeira parcela. Veja como solicitar.

Empréstimo com garantia

Com a finalidade de atender o público negativado, os bancos começaram a oferecer outras modalidades de empréstimo, que não leva tanto em consideração o histórico financeiro do cliente e nem o risco de inadimplência. Isto porque as instituições utilizam algum bem do contratante como garantia de pagamento – pode ser o imóvel, o carro ou até o celular.

Veja abaixo algumas opções de empréstimo com garantia:

Garantia de imóvel

Garantia de veículo

Garantia de celular

Cartão de crédito para negativados

Pessoas com o nome negativado também têm chances de obter um cartão de crédito junto a instituições financeiras, no entanto, as condições são praticamente as mesmas do empréstimo: na categoria de consignados ou com alguma garantia.

O Banco BMG e o Banco PAN, por exemplo, disponibilizam cartão de crédito consignado. Ou seja, os débitos do serviço serão descontados direto do salário benefício/pensão ou de trabalho do usuário. Sendo assim, ele é destinado somente a servidores públicos, e aposentados e pensionistas do INSS.

Outra opção é o cartão de crédito para adicionar limite do Nubank. Através deste recurso, o cliente deposita deposita uma determinada quantia em sua conta e o valor escolhido se tornará o seu limite no cartão. Isso significa que o usuário tem total autonomia para decidir o seu limite, desde que ofereça o valor como garantia antecipadamente.

Clique aqui e confira mais notícias sobre Finanças

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: