Categorias
MOGI DAS CRUZES

Na ACMC, Caio Cunha fala em “requalificar” o centro e fortalecer o comércio nos bairros

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Dando sequência à série de encontros com os candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes mais bem colocados nas pesquisas, a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) recebeu, nesta quinta-feira (12), o candidato à reeleição pelo Podemos, Caio Cunha, que esteve acompanhado de seu candidato a vice, Coronel Chen.


Na oportunidade, os prefeituráveis se comprometeram com uma agenda de 10 itens propostos pela ACMC, com sugestões apontadas pelos empresários associados da instituição, e assinaram a carta-compromisso entregue pela presidente da entidade, Fádua Sleimann.

O candidato Caio Cunha afirmou que, na próxima semana, irá apresentar à Câmara de Mogi das Cruzes o Plano de Metas para os próximos 40 anos, projeto elaborado durante o Mogi 500 Anos, também em parceria com a ACMC e outras entidades, com a iniciativa privada e a sociedade civil.


Segundo o prefeito, o fortalecimento do comércio dos bairros – primeiro item da carta-compromisso – é uma das ações que integram o Mogi 500 Anos. Como exemplo de cidades que estimulam a prática, ele citou Barcelona, na Espanha; além de Maringá, Londrina e Curitiba, no Estado do Paraná. “São municípios que têm esse projeto de cidade e são cases de sucesso. É preciso preparar o município para o futuro”, disse ele.


Com relação ao quinto item da carta-compromisso, denominado revitalização do centro, o prefeito afirmou que, caso seja reeleito, pretende realizar uma “requalificação” do centro, com projetos que chamem a atenção para a cidade e deem ‘vida’ para a noite na região central, com a instalação de restaurantes, atividades de lazer e reforço na segurança.

“A grande inteligência de uma cidade está entre as pessoas. Conseguimos implantar no nosso mandato um sistema muito participativo, não só de escuta, mas de construção coletiva”, disse Caio Cunha.

Participaram do encontro diretores e associados, além do grupo que acompanhou o prefeito, dentre eles o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e chefe de gabinete na Prefeitura, Gabriel Bastianelli.

Reivindicações do comércio

  1. Fortalecimento do comércio dos bairros;
  2. Fiscalização de ambulantes no Centro;
  3. Redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) municipal;
  4. Segurança no Centro e nos Bairros;
  5. Revitalização do Centro;
  6. Ampliação do número de vagas de estacionamento no Centro;
  7. A instalação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no Centro;
  8. Licitações com valores específicos somente para os Microempreendedores Individuais (MEIs);
  9. Fortalecimento dos empreendimentos dirigidos por mulheres; e
  10. Redução ou parcelamento da taxa do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Compartilhe essa notícia: