Categorias
BRASIL

Mutirão nacional para renegociação de dívidas termina nesta sexta; veja como participar


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Chega ao fim, nesta sexta-feira (31), o prazo para participar do Mutirão Nacional de Renegociação de Dívidas, ação conjunta da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Banco Central, Procon e Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).


O intuito da ação é promover educação financeira, reinserção do consumidor no mercado por meio da renegociação das suas dívidas e a volta do acesso ao crédito pelos cidadãos inadimplentes.

Por meio do Mutirão, os consumidores podem renegociar dívidas com cartão de crédito, empréstimo consignado, dívidas com bancos e financeiras.

Leia também:  INSS: veja o calendário de pagamentos para 2025

A ação oferece descontos e prazos especiais de pagamento da dívida. Também podem ser ofertados prazos maiores, juros reduzidos, mudanças nas condições de pagamento ou até mesmo a migração para outras modalidades de crédito mais baratas. As condições variam de acordo com a instituição financeira.


O consumidor deverá informar a dívida que pretende pagar, checar as condições oferecidas e, após concordar com a proposta, assinar um acordo de negociação.

No último mutirão, em novembro de 2022, foram renegociadas mais de 2,3 milhões de dívidas.

Leia também:  INSS: veja as novas regras do empréstimo consignado que começam a valer em janeiro

Como participar

Os interessados em participar do Mutirão de Negociação podem acessar portal consumidor.gov.br. É preciso ter uma conta gov.br nível prata ou ouro.

Para verificar as dívidas, o consumidor poderá consultar empréstimos e financiamentos no seu nome na plataforma Registrato, do Banco Central ou o portal Meu Bolso em Dia, da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Compartilhe essa notícia: