CULTURA

Museu Mogiano e Pinacoteca de Mogi passam a contar com visitas monitoradas

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes informou que dará início, esta semana, a um trabalho educativo nos museus da cidade: o Museu Mogiano, que funciona no Casarão do Carmo, e a Pinacoteca de Mogi das Cruzes, na Rua Coronel Souza Franco. As visitas aos espaços passarão a ter um acompanhamento especializado, feito por uma equipe pedagógica e de curadoria, técnica nos segmentos de arte e história.

O objetivo, segundo a pasta, é proporcionar um melhor aproveitamento da experiência por parte do visitante e transmitir de forma fácil informações e conhecimento sobre cada um dos locais.

A orientação aos interessados é ligar no 4725-3448 ou então enviar e-mail para o culturamogi@pmmc.com.br e agendar previamente a visita, sempre de quarta-feira a sábado, das 9h30 às 14h.

“Além de apresentar aos munícipes um conhecimento contextualizado do acervo, a ação visa promover uma aproximação dos mogianos com a cultura da cidade, fomentando assim a produção e valorização cultural, a socialização, o crescimento pessoal e coletivo, bem como o desenvolvimento crítico-reflexivo. Tudo isso de forma lúdica, a partir de atividades pedagógicas voltadas para toda a família”, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 25 de janeiro de 2022 15:12

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP