Categorias
ESPORTES

Mogi das Cruzes recebe 1ª etapa da Volta dos Farrapos de Ciclismo neste domingo



Mogi das Cruzes recebe neste domingo (30) a primeira etapa da Volta dos Farrapos, prova de ciclismo amador que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A largada está prevista para as 8h, na Associação Rural do Pindorama, localizada na rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, conhecida como “Estrada de Varinhas”.



De acordo com a administração municipal, a disputa entre os homens terá 112 quilômetros, enquanto entre as mulheres o percurso será de 82 quilômetros. A chegada será feita no distrito de Taiaçupeba e a previsão da Prefeitura é que 170 ciclistas participem, entre as categorias masculina e feminina, divididos em equipes.



A etapa deste domingo marca a abertura da 12ª edição da Volta dos Farrapos. De janeiro a julho, a competição terá seis etapas. Os participantes disputam a vitória nas etapas e os prêmios individual geral, de meta de montanha e geral por equipes.



Criada em 2009, a Volta dos Farrapos reúne ciclistas de diferentes regiões do país. A competição percorre estradas vicinais das cidades que recebem a disputa e reproduz características e desafios das provas profissionais. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.voltadosfarrapos.com.br.



Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: