Categorias
CULTURA

Museu da Energia e EDP promovem programação cultural gratuita em Salesópolis



O Museu da Energia de Salesópolis e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, promoverá neste mês de setembro, uma programação cultural gratuita.



As atividades em alusão ao Dia do Rio Tietê e a 17ª edição Primavera dos Museus, que tem como tema ‘Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas’, serão realizadas nos dias 23, 24 e 30, no Museu e no Centro de Exposições ‘Maestro Sebastião de Melo Faria’.



A programação terá inicio com a apresentação de teatro ‘Tempo de Brincar’, da companhia teatral Malulengo de Si Mesmo, no dia 23 (sábado), a partir das 15h. A ação faz parte da 2ª edição da Festa do Tietê e livre para todas as idades.



Já a 17ª Primevera de Museus acontece no dia 24 (domingo), às 14h, no Museu da Energia. O evento contará com a oficina ‘jogo da memória afro’, com a multiartista Denise Aires, da Oficina Fulelê Infância, que trará elementos das culturas africanas e ensinará os participantes a confeccionarem um jogo da memória costurado em feltro. A atividade é voltada para crianças de 6 a 12 anos.



No dia 30 (sábado), às 10h30, terá a oficina ‘bomba de sementes’, destinada a pessoas a partir de 7 anos. Os participantes vão aprender a fazer bombas de sementes, método que contribui para enriquecer a flora com o plantio de novas árvores e plantas.

Para as atividades dos dias 24 e 30 é necessário se inscrever antecipadamente pelo Whatsapp (11) 99115-0020 ou pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.

O Centro de Exposições Maestro Sebastião de Melo Faria fica na rua Antônio Camargo Primo, 150, Salesópolis. Já o Museu da Energia de Salesópolis está localizado na Estrada dos Freires, km 06, Salesópolis.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: