Categorias
ALTO TIETÊ

Museu da Energia de Salesópolis vai promover atividade sobre observação de aves



O Museu da Energia de Salesópolis realizará, no próximo sábado (4), a partir das 9h, uma palestra e saída a campo sobre observação de aves na área urbana da cidade. Para participar da atividade não é necessário fazer inscrição antecipadamente, porém, o limite é de 30 pessoas, com classificação livre.



Segundo a organização, os participantes poderão observar as espécies existentes no local e aprender mais sobre observação de aves: quais as técnicas utilizadas, quais as aves ameaçadas de extinção, quais equipamentos são utilizados, passo a passo para iniciar a observação de aves.



A Fundação Energia e Saneamento, que é gestora da unidade do Museu da Energia de Salesópolis, preparou esta ação, que acontece também nas unidade de São Paulo e Itu, em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no domingo (5).



“Nos Museus da Energia, temos levantado a questão de como as mudanças climáticas estão diretamente ligadas ao uso de combustíveis fósseis no sistema energético global. Dessa forma, trabalhar nos Museus, por meio de oficinas, visitas e passeios, a questão ambiental, incluindo a sua ligação com a questão da energia, é crucial no trabalho dos nossos educadores”, disse Rita Martins, diretora executiva da Fundação.



Serviço

Passarinhando no Museu – Edição na cidade

  • Data: Dia 4, sábado
  • Horário: A partir das 9 horas
  • Tipo: Palestra e saída a campo – Salesópolis e o Despertar para as Aves – Birdwhatching

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: