Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Uma mulher transexual, de 51 anos, foi encontrada morta, neste sábado (28), em seu apartamento no Jardim Universo, em Mogi das Cruzes.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais foram acionados por vizinhos da vítima devido ao odor vindo do interior do imóvel e encontraram o corpo em estado de putrefação, além de pertences revirados.
O SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) e a perícia foram acionados e imagens de câmeras de segurança recolhidos para análise, segundo a SSP-SP.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes e está sendo investigado pela polícia como homicídio.
O Fórum Mogiano LGBT divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Lola Santos, nossa membro do Fórum Mogiano LGBT, que foi encontrada neste domingo, morta em sua residência com sinais de violência. Estamos todos muito consternados(as) com o ocorrido, e com muita indignação pela brutalidade e ódio que vitimou Lola! Exigimos das autoridades que, esse mais um crime contra a nossa população LGBT, seja devidamente investigado, estaremos acompanhando o caso. Queremos justiça a Lola! O Fórum Mogiano LGBT presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade a família e amigos”.
Alguns vereadores também fizeram publicações nas redes sociais pedindo justiça, como Inês Paz (Psol), que compareceu ao enterro da vítima, realizado na tarde deste domingo. “Quantas mais LGBTQIA+ vão morrer para a sociedade dar um basta a essa insana violência?”, questionou ela.
O vereador Iduigues Martins (PT) afirmou: “É urgente a criação de políticas públicas direcionadas à causa e que a justiça puna severamente todo ato de homofobia”.