Categorias
POLÍCIA

Mulher transexual é encontrada morta em apartamento em Mogi das Cruzes



Uma mulher transexual, de 51 anos, foi encontrada morta, neste sábado (28), em seu apartamento no Jardim Universo, em Mogi das Cruzes.



A Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais foram acionados por vizinhos da vítima devido ao odor vindo do interior do imóvel e encontraram o corpo em estado de putrefação, além de pertences revirados.



O SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) e a perícia foram acionados e imagens de câmeras de segurança recolhidos para análise, segundo a SSP-SP.



O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes e está sendo investigado pela polícia como homicídio.



O Fórum Mogiano LGBT divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Lola Santos, nossa membro do Fórum Mogiano LGBT, que foi encontrada neste domingo, morta em sua residência com sinais de violência. Estamos todos muito consternados(as) com o ocorrido, e com muita indignação pela brutalidade e ódio que vitimou Lola! Exigimos das autoridades que, esse mais um crime contra a nossa população LGBT, seja devidamente investigado, estaremos acompanhando o caso. Queremos justiça a Lola! O Fórum Mogiano LGBT presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade a família e amigos”.

Alguns vereadores também fizeram publicações nas redes sociais pedindo justiça, como Inês Paz (Psol), que compareceu ao enterro da vítima, realizado na tarde deste domingo. “Quantas mais LGBTQIA+ vão morrer para a sociedade dar um basta a essa insana violência?”, questionou ela.

O vereador Iduigues Martins (PT) afirmou: “É urgente a criação de políticas públicas direcionadas à causa e que a justiça puna severamente todo ato de homofobia”.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: