Uma mulher foi detida por desacato e agressão a policiais militares durante um tumulto registrado na tarde de domingo (26) no Jardim Camila, em Mogi das Cruzes. O caso ocorreu durante uma tentativa de abordagem a uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete.
De acordo com a Polícia Militar (PM-SP), a equipe realizava patrulhamento quando deu ordem de parada ao condutor da moto, que desobedeceu e iniciou fuga. A perseguição terminou na Rua Jorge Salvarani, onde acontecia o evento “Rua Feliz”. A grande concentração de pessoas no local fez com que os suspeitos reduzissem a velocidade, permitindo a aproximação dos policiais.
Ainda segundo a corporação, parte dos presentes reagiu de forma hostil à abordagem, tentando impedir a ação e auxiliar na fuga dos ocupantes da motocicleta. Os agentes relataram que foram cercados e, diante da situação, utilizaram instrumentos de controle como Taser, gás de pimenta e técnicas de imobilização para dispersar o grupo.
Os dois indivíduos conseguiram escapar, mas uma mulher que, segundo a PM, participou ativamente das agressões contra os policiais, foi contida e detida. Ela foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes com uma fratura na perna. Após atendimento e liberação médica, foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.Os policiais também sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico.
A motocicleta envolvida foi localizada posteriormente, sem registro de furto, e as medidas administrativas de trânsito foram adotadas.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que “interferências como essa não apenas atrapalham a ação da força pública, como favorecem a impunidade e colocam em risco a segurança de todos, inclusive dos próprios moradores”.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





