Categorias
POLÍCIA

Motorista embriagado é preso após tentativa de agressão e desacato em Suzano

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A Guarda Municipal de Suzano deteve, no último domingo (27), um homem por conduzir um veículo sob efeito de álcool, resistir à prisão, desacatar autoridades e praticar direção perigosa. A perseguição começou no bairro Jardim Casa Branca e se estendeu até o Parque Santa Rosa, na estrada dos Fernandes, onde o suspeito foi interceptado após tentar agredir os agentes.


De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, a ação teve início por volta das 21h, quando o motorista, dirigindo de maneira perigosa pela estrada Santa Mônica, quase colidiu com uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). No interior do automóvel, um Chevrolet Monza prata, estavam uma mulher e duas crianças, que chegaram a pedir socorro durante a fuga.

Leia também:  Homem é preso pela GCM de Suzano por descumprimento de medida protetiva no Miguel Badra

Diante da situação de risco, os agentes acionaram sinais sonoros, luminosos e deram ordens verbais para que o veículo parasse. No entanto, o condutor desobedeceu às ordens e continuou em alta velocidade, invadindo a contramão por aproximadamente um quilômetro.


O carro só foi interceptado quando chegou à estrada dos Fernandes. Mesmo após nova solicitação, o homem se recusou a sair do veículo. De acordo com a GCM, no momento da abordagem, ele reagiu com agressões físicas — desferindo socos e chutes contra os guardas —, o que levou à necessidade de reforço por parte de outra equipe da Romu. A contenção foi realizada com uso moderado da força e algemas, garantindo a integridade dos envolvidos.

Leia também:  Max Feffer, em Suzano, recebe apresentações do projeto ‘Samba no Parque’ neste domingo

Durante a revista, os agentes identificaram sinais claros de embriaguez, como hálito alcoólico, atitude hostil e confusão mental. Uma garrafa de bebida foi localizada no interior do automóvel. A verificação documental revelou ainda que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O risco oferecido por essa pessoa foi extremo. Colocou em perigo não só a vida de seus passageiros, incluindo duas crianças, como também de terceiros e da própria equipe da GCM. Felizmente, a atuação rápida dos nossos agentes evitou um desfecho trágico”, afirmou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Central, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Na sequência, ele foi encaminhado a um hospital para coleta de sangue, mas se recusou a realizar os exames e ainda insultou o médico com palavrões, segundo as informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano.

Leia também:  Homem é preso pela GCM de Suzano por violência doméstica no Jardim Suzanópolis

“O desrespeito às leis de trânsito e à autoridade médica demonstra o grau de descontrole do indivíduo. Situações como essa reforçam a importância da presença ativa da Romu e da integração com os demais serviços públicos”, destacou Balbino.

O veículo foi apreendido e retirado do local. O acusado permanece à disposição da Justiça e responderá por diversas infrações, incluindo condução sob efeito de álcool, desobediência, desacato, resistência e direção imprudente.

Compartilhe essa notícia: