Categorias
CULTURA

Mostra cultural gratuita será realizada em Suzano no próximo sábado



No próximo sábado (25), às 15h, será apresentada gratuitamente, em Suzano, a peça ‘Não importa de onde você vem, e sim para vai‘. A mostra cultural é promovida pela Gerando Falcões e pela Lei de Incentivo à Cultura, com apresentação dos alunos que frequentam as oficinas culturais de teatro, coral e dança na unidade presente no município.



A peça será exibida na Creche Municipal Elisabeth Ubeda Rodrigues, localizada na Rua Maria de Lourdes M. Vieira, 195, Parque Maria Helena, em Suzano.



No enredo, uma empresa decide investir milhões em recursos para criar um parque temático no Planeta Marte. Sabendo disso, o líder de uma ONG decide propor um desafio a essa empresa: uma corrida. Mas não é uma corrida comum, pois a proposta é ver quem consegue atingir seu objetivo primeiro: a empresa chegará em Marte antes da ONG conseguir acabar com a pobreza das favelas do Brasil?



Além dessa corrida, uma viagem no tempo mostrará o motivo desse líder da ONG ter tanto foco nesse objetivo e o que aconteceu em sua vida que o fez pensar assim.



A peça faz uma alusão ao projeto Favela-X da Rede Gerando Falcões, um Programa de Inovação Social que une tecnologia de ponta, escalabilidade, ciência e network para todas as missões da organização que visam acabar com a pobreza das favelas do Brasil.

Régis Silva, Coordenador de Produção da unidade da Gerando Falcões de Suzano, conta como está sendo essa preparação por parte dos alunos: “Nossos alunos estão se preparando desde o início de fevereiro, eles estão superanimados, já que é a primeira mostra cultural que eles vão apresentar”.

As mostras culturais da Gerando Falcões ocorrem periodicamente e são realizadas nas unidades próprias da Rede, localizadas em Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, com o objetivo de proporcionar uma programação cultural gratuita à população e evidenciar o trabalho dos alunos participantes das mais diversas oficinas oferecidas gratuitamente para crianças, adolescentes e jovens, moradores do Alto Tietê.

“Ela (a Mostra Cultural) evidencia todo o trabalho que foi desenvolvido pelos profissionais e alunos, durante o ano letivo, gerando contrapartidas culturais para a comunidade. É o ápice que todo artista almeja em sua carreira, que é alcançar os palcos”, comenta Anderson Machado, Coordenador Cultural das unidades próprias da Rede.

Serviço

  • Mostra cultural com a peça “Não importa de onde você vem, e sim para vai”
  • Data: 25/06/2022 (sábado)
  • Horário: 15h
  • Local: Creche Municipal Elisabeth Ubeda Rodrigues (Rua Maria de Lourdes M. Vieira, 195, Parque Maria Helena – Suzano/SP)
  • Duração: 60 minutos
  • Classificação: Livre
  • Entrada gratuita

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: