Morre Austelino Mattos, provedor da Santa Casa de Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE

Morreu, na tarde desta quinta-feira (31), em São Paulo, Austelino Pinheiro de Mattos, provedor da Santa Casa de Mogi das Cruzes. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, ele “estava internado há aproximadamente 60 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, onde se tratava de problemas de saúde”. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.

O velório será realizado ainda nesta quinta, no Cemitério Parque das Oliveiras. Já o sepultamento está marcado para sexta (1), às 11h.

Austelino era provedor da Santa Casa de Mogi desde 2017 e estava em seu segundo mandato, que terminaria em 2020.

PUBLICIDADE

Em nota, a entidade diz que ele deixa um legado de trabalho, ética e dignidade, equilíbrio financeiro e modernização.

“Em um dos momentos mais difíceis da história da Santa Casa, não mediu esforços e assumiu a Provedoria determinado a buscar soluções, parcerias e projetos capazes de contribuir para a melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição”, disse o prefeito Marcus Melo em uma publicação em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o provedor

Austelino Pinheiro de Mattos nasceu em Manhumirim, Minas Gerais, em 22 de dezembro de 1940 e tinha 78 anos.  Era Administrador de Empresas, trabalhou em empresas na região como a Aços Villares, foi professor na Universidade de Mogi das Cruzes e era um empresário reconhecido na cidade de Mogi das Cruzes e na região do Alto Tietê.  Pertencia a Loja Maçônica “União e Caridade IV” nº 910 de Mogi das Cruzes, onde foi Venerável Mestre.

Na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes atuou como membro da mesa provedora, foi tesoureiro, diretor administrativo e destacou-se em suas duas gestões à frente da Provedoria da Entidade, no exercício 2017/2018 e agora em 2019/2020.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais