Estádio em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes será cidade-sede da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020

ESPORTES
Mogi das Cruzes será uma das cidades-sede da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A informação foi confirmada pela Federal Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira (31).

Até o momento, além de Mogi, mais 15 cidades foram escolhidas para sediar o campeonato. São elas: Araraquara, Barueri, Bauru, Diadema, Franca, Indaiatuba, Itapira, Itu, Jaú, Jundiaí, Marília, Osvaldo Cruz, Porto Feliz, Sertãozinho e Taubaté.

Como tradicionalmente acontece, o torneio será disputado no mês de janeiro, tendo o início marcado para o dia 2, quinta-feira, e a grande final no dia 25, um sábado, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro, informou a Federação Paulista de Futebol.

“Copinha”

Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juniores e era organizada pela Prefeitura de São Paulo, e não pela FPF. Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano.

Até 1970 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo. A partir de 1971, ela passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a “Copinha” – como também costuma ser chamada – tem chamado bastante atenção, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *