Categorias
MOGI DAS CRUZES

Moradores da Vila Nova União, em Mogi, podem participar da gestão do CEU das Artes



Entre os dias 4 e 20 de abril, moradores da Vila Nova União e toda a região de abrangência do CEU das Artes poderão se inscrever para participar do grupo gestor do espaço para a gestão 2022/2024.



De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, a inscrição poderá ser feita diretamente no CEU das Artes, no CRAS Vila Nova União ou no Centro Familiar Maria Medianeira. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.



Os candidatos deverão se dirigir aos locais de inscrição dentro do período informado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A eleição está marcada para o dia 7 de maio e acontecerá no próprio CEU, das 11h às 16h.



O CEU das Artes da Vila Nova União é um equipamento que integra num mesmo espaço físico ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.



A gestão do CEU das Artes Vila Nova União é realizada de forma compartilhada, por meio do Grupo Gestor Tripartite, composto por representantes do poder público, da sociedade civil organizada e da comunidade do entorno do CEU, com poder deliberativo sobre as ações e funcionamento do equipamento, instituído pelo Decreto Municipal nº. 14.991, de 22 de abril de 2015.

As pessoas diretamente atendidas pelo equipamento têm a oportunidade de opinar e decidir sobre as atividades a serem realizadas, junto à organização social responsável e também a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com a administração municipal, o modelo tripartite foi adotado com o intuito de democratizar a gestão do espaço e ofertar de forma assertiva ações que atendam as demandas dos moradores.

O CEU das Artes está localizado na rua Hélio Borenstein, 1.386. Já o CRAS Vila Nova União está na avenida Aurora Ariza Meloni, 1.175. O Centro Familiar Maria Medianeira, por sua vez, está localizado na rua Joaquim de Mello Freire Júnior, 1530.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)