Moradores de Mogi das Cruzes têm até o dia 19 de fevereiro para fazer contribuições ao Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), elaborado pela Comissão Municipal de Educação Ambiental (Cimea).
De acordo com a administração municipal, há uma minuta que já começou a ser elaborada, indicando as diretrizes e princípios a serem adotados para o desenvolvimento, fortalecimento e ampliação das iniciativas de educação ambiental no território mogiano.
“Temos uma minuta muito bem feita, por um grupo que também foi formado de maneira democrática e transparente, e estamos ampliando ainda mais o processo participativo com este edital, que está aberto aos cidadãos”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção Ambiental, André Saraiva.
A minuta está disponível no site do Participa Mogi. A orientação é para que as pessoas leiam todo o documento e acessem a um formulário, no qual os interessados podem dar sugestões para complementar a redação dos itens da minuta.
No dia 28 de fevereiro, a Secretaria do Verde e a Comissão Municipal de Educação Ambiental realizarão uma consulta presencial, das 14h às 16h, no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes para receber oficialmente todas as sugestões da população.
O material será analisado pelos técnicos da pasta, a redação final do documento ocorrerá no mês de março. Já no final de março, a Comissão realizará uma reunião técnica para o planejamento de suas ações e contará com o plano atualizado.
A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes está localizada na avenida Narciso Yague Guimarães, 277, no centro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: