Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi Conecta Emprego abre inscrições para programa de formação em tecnologia



O programa Mogi Conecta Emprego, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para um processo seletivo que vai preencher vagas de Programa de Formação em Tecnologia da Informação, em parceria com uma empresa do setor, que fará a seleção dos inscritos.



De acordo com a administração municipal, são 10 vagas disponíveis para o curso e os participantes receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 500,00, com duração de três meses, e possibilidade de ser efetivado no cargo. 



A Prefeitura afirmou que a parceria e o programa de formação vão ao encontro de uma necessidade identificada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico sobre mão de obra especializada na área de Tecnologia da Informação em Mogi das Cruzes. No início deste ano, 21 vagas para este setor foram cadastradas no programa Mogi Conecta Emprego, mas, segundo a administração municipal, apenas cinco foram preenchidas até o momento. Estão disponíveis posições como estágio, desenvolvedor de e-commerce, programador e desenvolvedor de app, analistas de segurança da informação, analista de negócios, analista de tráfego, técnico de suporte e web designer.



“A qualificação dos mogianos é um dos objetivos prioritários do programa Mogi Conecta Emprego. Ela impacta diretamente na competitividade do município, na atração de novas empresas e, consequentemente, no aumento da renda da população e na qualidade de vida de quem não precisa se deslocar para outros municípios para trabalhar”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.



Os interessados deverão ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais para o programa e estar inscrito ou recém-formado (formação até de dez/19 à jul./21) em cursos técnicos de nível médio ou superior, ou ainda bacharelado ou tecnologia em cursos como Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, entre outros. O candidato também deve possuir equipamento próprio para realizar as atividades propostas.

Como se candidatar

Para fazer a inscrição o interessado deverá se cadastrar no site programa Mogi Conecta Emprego e se candidatar ao Programa de Formação em Tecnologia da Informação, clicando em “tenho interesse”. O candidato receberá um e-mail com o link para seleção da empresa. Após responder todas as questões, basta aguardar o resultado e a comunicação dos próximos passos, caso seja aprovado. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho e, após o processo de seleção, a previsão é que o curso seja iniciado no dia 1º de julho. Os selecionados poderão escolher entre três trilhas de carreira: desenvolvedor fullstack, desenvolvedor mobile híbrido e trilha QA.

Sobre o programa

O programa será realizado de forma totalmente remota e digital. O curso inclui videoaulas com conteúdos atuais e pertinentes à trilha de desenvolvimento escolhida, plantão de dúvidas e fóruns de debate; mentorias com profissionais experientes no mercado e inspiradores da tecnologia, mentoria semanal em grupo com os líderes técnicos da empresa, desafios de entrega e desenvolvimento de um produto para uso interno da empresa, desenvolvimento de habilidades mais importantes para os profissionais do futuro.

Os participantes serão avaliados durante todo o processo e, ao final, os melhores poderão ser efetivados pela própria empresa ou serem encaminhados para outras vagas disponíveis.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: