Categorias
CULTURA

Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe exposição de gibis neste sábado



Neste domingo (30) será celebrado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. Em alusão à data, a Biblioteca Municipal “Benedicto Sérvulo de Sant´Anna”, em Mogi das Cruzes, fará uma ação comemorativa neste sábado (29), das 9h às 16h, no piso térreo do Centro Cultural. Quem visitar o local poderá conferir uma exposição de gibis especialmente selecionados e que poderão ser livremente consultados pelos visitantes.



De acordo com a administração municipal, a exposição será composta por cerca de 100 títulos variados e voltados para o público adulto e infantojuvenil. Alguns já faziam parte do acervo da Biblioteca e outros são novos e foram doados recentemente. Entre os títulos, podem ser citados Asterix, Magali, Luluzinha, Batman e Homem Aranha.



A exposição será montada no térreo do Centro Cultural de Mogi em função dos protocolos sanitários. O espaço cultural, assim como todos os outros, está operando com 70% de ocupação máxima, conforme orientação do Governo de SP. A equipe da Secretaria de Cultura fará controle de entrada e administração do tempo de permanência do público. O uso de máscaras é obrigatório.



No Brasil, a primeira história em quadrinho é atribuída ao desenhista Angelo Agostini (1843-1910), por meio de seu trabalho: “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, publicado em 30 de janeiro de 1869, na Corte do Rio de Janeiro.



O gênero literário cresceu consideravelmente no Brasil e no mundo nos últimos anos, com o surgimento de editoras especializadas, a criação de leis de incentivo, o aparecimento de grandes eventos voltados para a área e um público que se expandiu além dos pequenos nichos.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6988.

Clique aqui e confira mais notícias de cultura em Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: