Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que recebeu novos lotes de vacinas contra a Covid-19 e está com agendamento online aberto para para aplicação da primeira, segunda ou terceira doses, de todos os fabricantes. Até a tarde desta terça-feira (11), o sistema contava com mais de 9 mil doses disponíveis.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a pandemia ainda não acabou e que é importante estar em dia com a vacinação, além de manter as medidas de prevenção, como o uso de máscara, álcool gel e a prevenção contra aglomerações. A secretaria também recomenda aos moradores que verifiquem a carteira de vacinação para saber se está no prazo para a próxima dose.
Confira abaixo mais informações sobre a aplicação de doses dos diferentes laboratórios:
Coronavac
A vacina Coronavac está disponível para pessoas com 18 anos ou mais ainda não vacinadas, ou que precisem da segunda dose, que deve ser aplicada 15 dias após a primeira. Também está disponível a terceira dose da vacina para maiores de 18 anos, sempre respeitando o intervalo de quatro meses da segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.
Janssen
Também está disponível o Clique Vacina o agendamento da dose de reforço da Janssen para quem tomou a primeira dose inicial do imunizante, com mínimo de dois meses após a imunização.
Astrazeneca
Os mogianos também podem agendar a segunda dose da vacina Astrazeneca para maiores de 18 anos, sempre respeitando o prazo mínimo de intervalo da primeira imunização.
Pfizer
As doses da Pfizer estão disponíveis para adolescentes com 12 anos ou mais e adultos que precisem da primeira dose, ou segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira aplicação.
O reforço com a vacina Pfizer está disponível para os vacinados com segunda dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos 4 meses, e também para vacinados com Janssen após 2 meses da dose única inicial.
Agendamento
Para fazer o agendamento e obter mais informações sobre os locais de vacinação e o número de doses disponibilizadas, acesse o Clique Vacina. Quem tiver dificuldade em fazer o procedimento pela internet pode ligar para o telefone 160.
Vale lembrar que gestantes e mulheres em até 45 dias após o parto não devem receber vacinas do laboratório AstraZeneca e Janssen. Neste caso, a segunda dose ou reforço poderá ser feito com a vacina Pfizer.
Segundo dados da administração municipal, até esta terça-feira-feira (11), Mogi das Cruzes já aplicou 794.874 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 350.390 primeiras doses, 329.824 segundas doses, 104.467 terceiras doses e 10.193 doses únicas.