Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes começa, nesta quinta-feira (9), às 9h, o projeto Academia em Casa. Na iniciativa, serão disponibilizadas videoaulas de professores dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com exercícios que a população pode fazer em casa, durante a quarentena para combate à pandemia de Covid-19 e à disseminação do novo coronavírus.
As videoaulas acontecerão às terças e quintas-feiras, a partir das 9h, e terão cerca de cinco minutos de duração. O conteúdo será disponibilizado nas páginas da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Facebook, no Instagram e no Youtube.
De acordo com a administração municipal, para os exercícios, serão utilizados objetos comuns nas casas das pessoas e que poderão ser utilizados. O principal objetivo da iniciativa é que a população possa permanecer fisicamente ativa mesmo com o isolamento social.
“É importante que as pessoas fiquem em casa durante este período de isolamento social e de restrições para o combate ao coronavírus. Com o projeto Academia em Casa, queremos oferecer para nossa população uma opção para praticar atividades físicas, de forma simples. Isso ajuda na manutenção da saúde e na qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, acrescentando que os adultos e os idosos serão o principal público alvo das atividades que serão desenvolvidas durante o projeto. Vale lembrar que as pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas estão entre os principais grupos de risco da pandemia de Covid-19 no mundo.
As atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nos centros esportivos, aulas das Academias da Terceira Idade e em outros espaços públicos foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. Desde o dia 18 de março, os Centros Esportivos e o Parque da Cidade foram fechados para evitar a aglomeração de pessoas. Espaços como os ginásios municipais, o Centro Municipal do Paradesporto e o Núcleo de Avaliação Física (NAF) também estão com as suas atividades suspensas.