Categorias
ESPORTES

Mogi Futsal estreia na Liga Paulista 2020 neste sábado em Mogi das Cruzes



Teve início, na última sexta-feira (18), a Liga Paulista de Futsal 2020. A primeira fase da liga será em formato de grupos com quatro equipes, que se enfrentarão em turno e returno. As três primeiras de cada grupo passam para a próxima fase, disputada no formato “mata-mata”.



O Mogi Futsal estreia no campeonato no próximo sábado (26), contra o Yoka Futsal, da cidade de Guaratinguetá. O jogo será realizado às 18h, no Ginásio Ginásio Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, em Mogi das Cruzes, e terá transmissão ao vivo pela página da TV Mogi no Facebook.



Os mogianos estão no Grupo A da competição, que, além do Yoka, conta com o Brutus Futsal, de Limeira, e o Taubaté.



O técnico Goda, do Mogi Futsal, afirmou ao Notícias de Mogi estar confiante com o elenco que tem à disposição. “Ainda estamos carentes de um ala esquerda, porque só temos um, mas neste restante de temporada vamos seguir com a gente tem mesmo. Temos grandes chances de brigar pelo título porque o ano passado a gente conseguiu fazer uma boa liga no primeiro semestre, onde ficamos em quarto, mas acabamos perdendo a semifinal para o Taubaté. Então tenho certeza que a gente está no caminho certo”, disse ele.



Na opinião do treinador, um dos maiores desafios do Mogi Futsal neste início de campeonato será pegar o ritmo de jogo novamente, depois de tantos meses parados devido à pandemia de Covid-19. “A gente não está no ápice da parte física. Ficamos muito tempo parados, treinando individualmente, cada um na sua casa e isso faz perder bastante para o atleta, porque tem que ter um trabalho coletivo, que todo mundo entre em sintonia. Infelizmente a gente não teve e isso atrapalhou bastante na nossa caminhada. Foram feitos agora alguns trabalhos de tático, de conjunto, para poder pegar ritmo de jogo. Mas neste primeiro semestre, o que a gente acha que vai pecar é no jogo coletivo. A gente sabe que a dificuldade vai existir, que o passe errado vai existir, mesmo com os treinos que a gente fez”, pontuou ele.

Goda disse que a equipe está seguindo à risca todos os protocolos de prevenção ao coronavírus passados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e pela Liga Paulista de Futsal. “Nos treinamento tem álcool gel, os equipamentos são todos bem higienizados, para que os atletas possam exercer muito bem a função”, contou o treinador.

Testes de Covid-19

No dia 18 de setembro, o elenco e comissão técnica do Mogi Futsal foram submetidos a testes de Covid-19. De acordo com o coordenador do time, Amós Martins, todos eles testaram negativo. Ao todo, 24 pessoas foram examinadas.

Essa foi a segunda vez que o Mogi realiza a testagem dos membros da equipe. Com o retorno aos treinos, no início de agosto, o clube realizou a primeira bateria de testes. Na ocasião, três integrantes estavam assintomáticos e foram isolados das atividades do time.

Jogos do Mogi Futsal na 1ª fase da LPF 2020

  • 26/9 (18h) – Mogi Futsal x Yoka Futsal
  • 3/10 (18h) – Brutos Futsal Limeira x Mogi Futsal
  • 9/10 (18h30) – Mogi Futsal x Taubaté Futsal
  • 16/10 (18h30) – Yoka Futsal x Mogi Futsal
  • 23/10 (18h) – Taubaté Futsal x Mogi Futsal
  • 29/10 (19h) – Mogi Futsal x Brutos Futsal Limeira
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: