Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes terá sessões de cinema ‘drive-in’ neste domingo



Mogi das Cruzes receberá neste domingo (18) o Cine Autorama, um projeto pioneiro de cinema drive-in móvel, que pela primeira vez estacionará no município. Serão duas sessões gratuitas, com dois clássicos do cinema mundial, que serão exibidos ao público, em instalações montadas ao lado do Parque Botyra Camorim Gatti, na região do Centro Cívico.



Na primeira sessão, às 18h, o público poderá conferir a animação “O Rei Leão”, um dos grandes sucessos da Disney, que levou os troféus de Melhor Canção e Trilha Sonora na cerimônia do Oscar de 1995. Em seguida, às 20h, será a vez do empolgante musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, um dos maiores sucessos da década de 1970 e estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.



A Prefeitura Municipal, que apoia o projeto, afirmou que, nesta quinta-feira (15), ao meio-dia, será aberto um lote, para a reserva de ingressos. Haverá 40 vagas por sessão.



Os ingressos são gratuitos e poderão ser garantidos no site do Cine Autorama. Os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível por carro, que deverá ser entregue no local do evento. As doações serão entregues ao Fundo Social de Mogi das Cruzes, que fará a destinação de tudo o que for arrecadado para famílias em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas.



A atividade é realizada pela Brazucah Produções, com o patrocínio da Neo e Air Products e o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “Estamos super empolgados com esta primeira passagem do nosso projeto por Mogi das Cruzes. O público desta grande cidade poderá acompanhar esses dois filmes incríveis sem sair do carro, com todo o conforto e segurança que este momento tão delicado exige”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

De acordo com a Prefeitura, as sessões em Mogi das Cruzes seguirão todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os carros.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: