Categorias
MOGI DAS CRUZES

Agendamento da vacina por idade em Mogi será retomado na quinta; veja datas



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que retomará na quinta-feira (15) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 por faixa etária.



Nesta quarta (14), às 14h, serão abertas vagas de agendamento para aplicação de segunda dose da Astrazeca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até 24 de abril e da Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira até 24 de junho, afirmou a administração municipal, acrescentando que serão liberadas cerca de 4,8 mil segundas doses.



Ainda de acordo com a Prefeitura, na quinta (15), às 8h, serão liberadas vagas para agendamento de pessoas com 36 anos ou mais sem comorbidades e, na sexta (16), também às 8h, para 35 anos ou mais. No total, serão disponibilizadas cerca de 5 mil doses do imunizante Pfizer.



Como agendar a vacinação em Mogi

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:



  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Para agilizar ainda mais o seu atendimento no dia de tomar a vacina, faça seu cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual

Para adiantar o processo de agendamento da vacinação, é possível realizar o cadastro no sistema do Clique Vacina. Dessa forma, quando o agendamento for liberado, será preciso apenas escolher hora, data e local e confirmar o agendamento. Saiba mais.

Aplicação de doses

Nesta terça (13) e quarta-feira (14), todas as unidades de saúde e pontos de vacinação contra a Covid-19 seguem imunizando pessoas sem comorbidades com 37 anos ou mais e 36 anos ou mais, respectivamente, devidamente agendadas previamente pelo sistema online. O Pró-Hiper funciona em horário estendido para atender os mogianos nessas faixas etárias.

Na quinta-feira (15), o atendimento será direcionado para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, portadores de deficiências graves e outros grupos anteriormente contemplados. Na sexta (16), as equipes devem se dedicar à aplicação de segundas doses, mediante novos agendamentos.

Até o momento, Mogi das Cruzes. já aplicou 245.798 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 187.874 primeiras doses, 52.582 segundas doses e 5.342 doses únicas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: