Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes terá ‘drive-thru’ para vacina da gripe em idosos; veja como funcionará



Devido à preocupação com o avanço do coronavírus (COVID-19), Mogi das Cruzes montou um esquema especial para aplicar a vacina da gripe em idosos de forma a evitar aglomerações. A partir das 8h desta segunda-feira (23), pessoas com mais de 75 anos podem ir de carro ao Pró-Hiper, onde profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicarão a dose contra Influenza sem que os idosos precisem sair do carro.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a medida é exclusiva para mogianos de carro, sendo obrigatória a apresentação do Cartão SIS. Quem não tiver cartão SIS deve apresentar um documento de identidade, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação.



Vale ressaltar que todos os postos de saúde da cidade e unidades da Estratégia Saúde da Família também vacinarão os idosos acima de 75 anos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. A administração municial informa que, quem não tiver carro, pode procurar a unidade de saúde mais perto de sua casa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 160.



Campanha da Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (23) em todo o país. Entre os dias 23 e 27 de março, a imunização será prioritária para trabalhadores de saúde e idosos com mais de 75 anos.



De 30 de março a 15 de abril, serão imunizadas pessoas de 60 a 74 anos. A partir de 16 de abril, o município deverá seguir a programação nacional ou adaptar novas ações conforme a situação atual.

Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, os indivíduos com mais de 60 anos serão atendidos nas datas iniciais porque estudos mostram que são mais suscetíveis às doenças respiratórias e suas possíveis complicações.

A vacinação também ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19, ou seja, se a pessoa recebeu a dose de combate à gripe e, mesmo assim, apresentar sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza, o que pode ajudar o médico na solicitação de um exame para verificar a presença do novo coronavírus.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *