Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes tem vagas para vacinação de crianças e adultos nesta quinta



O Clique Vacina, plataforma para agendamento de vacinação disponibilizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, ainda conta, nesta quinta-feira (3), com milhares de vagas para imunização contra a Covid-19.



Há doses da Pfizer disponíveis para crianças com 5 anos de idade e da Coronavac para crianças entre 6 e 11 anos (exceto imunossudeprimidas). Também existem vagas para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose de diferentes laboratórios para adultos e adolescentes – confira mais abaixo o intervalo entre as doses.



Na aplicação da dose, todas as crianças precisam estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação. A vacinação das crianças acontece nas unidades de saúde, com acolhimento humanizado e totalmente especializado. 



Dados disponibilizados pela administração municipal apontam que, até o momento, 857.335 doses da vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em Mogi das Cruzes, sendo 359.349 primeiras doses, 333.882 segundas doses, 153.805 terceiras doses e 10.299 doses únicas.



Quem pode agendar a 1ª dose?

  • Crianças entre 5 e 11 anos (com comorbidades, deficiência, quilombolas ou indígenas);
  • Adolescentes maiores de 12 anos;
  • Adultos maiores de 18 anos

Prazos de aplicação da 2ª dose

  • Pfizer: 21 dias após a 1ª dose
  • Astrazeneca: 8 semanas após a 1ª dose
  • Coronavac: 15 dias após a 1ª dose

Prazos de aplicação da dose de reforço

  • AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac: 4 meses após a segunda dose com qualquer imunobiológico disponível no agendamento para a 3°dose.
  • Janssen: 2 meses após a dose única (pode receber o reforço com Janssen ou Pfizer)

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: