Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes segue agendando a 4ª dose da vacina para pessoas com 50 anos ou mais



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes mantém agendamento online obrigatório para aplicação de dose adicional (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde, e também para terceira dose de adolescentes de 12 a 17 anos.



Em todos os casos, é preciso ter completado o ciclo vacinal com três (adultos) ou duas doses (adolescentes) há pelo menos quatro meses para receber o novo reforço. É necessário apresentar documento de identificação pessoal, CPF e comprovantes anteriores.



Os trabalhadores da Saúde, além da documentação citada acima, devem comprovar sua condição, sendo:



  • Profissionais de Saúde (todas as categorias regulamentadas de saúde): apresentar carteira do registro profissional de sua categoria;
  • Trabalhadores da Saúde (outras funções como recepção, segurança, profissionais da limpeza e outros que atuem no atendimento de saúde humana, tais como hospitais, pronto atendimentos, laboratórios, serviços de imagem, serviços de remoção (ambulância), ambulatórios e clínicas de especialidades, farmácias e empresas de homecare.

Para outros grupos, a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em livre demanda de acordo com as doses necessárias e a recomendação para idade e esquema vacinal anterior: de 12 a 17 anos (1ª ou 2ª dose); 18 a 59 anos (1ª, 2ª ou 3ª dose); 60 anos e + (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose). Crianças de 5 a 11 anos (1ª ou 2ª dose) são imunizadas exclusivamente nas unidades de saúde. 



Em todos os casos, o agendamento online deve ser realizado por meio do site www.cliquevacina.com.br

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: