Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes retoma vacinação da gripe no esquema ‘drive thru’ no Pró-Hiper



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que recebeu novas doses de vacina da gripe do governo federal e retomou, nesta quarta-feira (1), a vacinação da gripe no esquema ‘drive thru’ (sem sair do carro) no Pró-Hiper, com entrada pela avenida Cívica. Segundo a administração municipal, as doses serão aplicadas até quinta (2), sendo que também é possível ser vacinado em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h30.



A imunização está disponível para pessoas com idade a partir dos 60 anos, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais civis e militares, polícia científica, bombeiros, forças armadas, guarda municipal e defesa civil. Outros grupos serão assistidos a partir do dia 16.



A vacina é disponibilizada nas unidades de saúde mediante apresentação de documento ou comprovante da atividade profissional. “A medida está valendo desde segunda-feira (30), mas em Mogi estamos aguardando a reposição de estoques para ampliarmos a divulgação”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.



O município já aplicou, até o momento, 43.789 doses de vacina contra a gripe. Deste total, 37.472 são idosos, o que representa 90% da cobertura vacinal esperada para a faixa etária, 6.063 profissionais de saúde e 254 profissionais das forças de segurança.  



A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que a vacina não previne a Covid-19, mas é muito importante porque pode ajudar a evitar a superlotação de serviços de saúde. Também pode ajudar os profissionais de saúde a identificarem a doença e indicarem a melhor forma de tratamento. 

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Mogi das Cruzes retoma vacinação da gripe no esquema ‘drive thru’ no Pró-Hiper”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *