Mogi das Cruzes retoma consultas e atendimentos eletivos em postos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que está retomando os atendimentos médicos, consultas e exames, que haviam sido suspensos com o início da pandemia do novo coronavírus. A pasta informou que está ligando para os pacientes que tiveram seus procedimentos cancelados, com o objetivo de realizar os reagendamentos.

A retomada está sendo feita em todos os postos de saúde da cidade, com horários espaçados entre as consultas para evitar aglomerações. Segundo a Prefeitura, em todas as unidades, são adotados os cuidados de acesso necessários, respeitando números reduzidos de pessoas, uso de máscaras e um planejamento especial para garantir a segurança dos pacientes e profissionais. 

“Em cada posto de saúde estamos mantendo um médico para atendimento às demandas espontâneas e os demais profissionais para as consultas agendadas”, disse a diretora de Rede Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rebeca Barufi.

Desde o início da pandemia, apesar da suspensão dos agendamentos, todas as unidades de saúde permaneceram abertas para atendimentos emergenciais, como alta de pressão, ou imprescindíveis, como a troca de receitas de medicamento de uso contínuo. Já a Única de Jundiapeba funcionou, desde o final de março, como referência para emergências de saúde não Covid-19, atendendo pacientes agendados conforme demandas. 

A Prefeitura enfatizou que, neste momento, não há necessidade do paciente entrar em contato, basta aguardar o telefonema da Secretaria Municipal de Saúde para obter informações sobre a data da consulta aguardada.

Já para quem está apresentando sintomas do novo coronavírus, a orientação é diferente. Neste caso, é preciso ligar para o Disk Corona: 4798-5160 ou procurar o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Essa notícia foi atualizada em 15 de junho de 2020 20:00

Compartilhar
Tudo sobre: Posto de saúdeSaúde

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais