Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes registra saldo positivo de 625 postos de trabalho em abril, segundo Caged



O Ministério do Trabalho divulgou, através do Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados), que Mogi das Cruzes registrou saldo positivo de 625 postos de trabalho no mês de abril, mantendo a liderança na geração de empregos na região do Alto Tietê.



Os números positivos são dos setores de serviços, com saldo de 265 vagas; construção civil, com 183 novas vagas; e comércio, com 181 vagas.



De acordo com a administração municipal, nos primeiros quatro meses deste ano, o resultado obtido por Mogi das Cruzes também foi positivo. O município apresentou saldo de 3.052 novos postos de emprego. Com o setor de serviços sendo destaque, com 2.240 vagas, seguido pela construção civil, com 710 novos postos.



“Os resultados na geração de empregos mostram o bom momento de retomada econômica que está sendo vivido por Mogi das Cruzes. Isso é favorecido por um trabalho consistente realizado pela Prefeitura para criar um ambiente econômico saudável, com ações de incentivo ao empreendedorismo, à capacitação profissional voltada ao mercado de trabalho e à empregabilidade, em parceria com o setor privado. A evolução das condições sanitárias do país também tem influência positiva nos índices”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli. 



A Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece ações para a geração de novas oportunidades através do Mogi Conecta, com três unidades, localizados nos Terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba. As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui, que ficam no Terminal Central e do CIC.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: