Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes reduz intervalo para aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19



A partir desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Saúde de Mogi das Cruzes está reduzindo de seis para cinco meses o intervalo para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19.



De acordo com a pasta, a mudança ocorre devido à necessidade de agilizar a administração da dose de reforço da vacina nas pessoas incluídas nos grupos elencados pelo Ministério da Saúde para potencializar e reativar a capacidade de resposta imune do organismo.



A terceira dose está disponível para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde de todas as idades e profissionais da Educação e da Guarda Municipal, a partir dos 40 anos, com apresentação de um documento que comprove o vínculo empregatício no ato da imunização. Também está liberado para pessoas imunossuprimidas, neste caso, com intervalo de 21 dias entre a segunda e terceira doses. 



O reforço está sendo feito com uma dose do imunizante da Pfizer e o agendamento está liberado no www.cliquevacina.com.br ou pelo telefone 160, das 16 às 22 horas.



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que, até sábado (13), foram aplicadas 32.131 doses de reforço da vacina contra Covid-19 na cidade.

Outros agendamentos continuam liberados no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes para primeira, segunda e terceira doses. Há vagas em vários horários e locais e para todos os imunizantes.
 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: