CULTURA

Exposição ‘Em Cores’ ocupa o Terminal Central de Mogi a partir desta quarta

O prédio de serviços do Terminal Central de Mogi das Cruzes passará a receber, a partir desta quarta-feira (17) a exposição “Em Cores”, de Yuri Tapias Alves Guimarães. A ação é de iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

De acordo com a pasta, serão 38 quadros assinados pelo artista mogiano, que ficarão expostos para a apreciação de todo o público que utiliza o terminal diariamente.

Nascido em Mogi das Cruzes, Yuri é mais conhecido por Sr. None, personagem que ele mesmo criou e que há anos está presente em muros e em outros elementos do ambiente urbano de Mogi. Na mostra, além do personagem, todos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da trajetória e versatilidade do artista.

Yuri começou a demonstrar interesse pelas artes plásticas, bem como talento para tal, aos 14 anos de idade. Usando de sua criatividade, começou a desenhar e pintar em folhas de papel o personagem Sr. None. Aos 30 anos, fez sua primeira exposição e exibição pública, com artes de paisagem, realismo e o seu personagem animado. Já trabalhou em diversas áreas, mas a pintura segue sendo sua grande paixão.    

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 3 de dezembro, conforme os horários de funcionamento do Terminal Central de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900.

Essa notícia foi atualizada em 16 de novembro de 2021 14:59

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online