O programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, vai viabilizar a construção de 324 unidades habitacionais na cidade de Mogi das Cruzes. As informações foram divulgadas pelo prefeito Caio Cunha por meio de um vídeo nas redes sociais.
Na gravação, Caio Cunha aparece ao lado do secretário municipal de Habitação, Carlos Lothar, segurando um documento que autoriza a construtora responsável pelo projeto a iniciar as obras do empreendimento, cuja localização não foi informada no vídeo.
“Como a gente trabalhou antecipadamente, essas são as primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida desta nova edição do Brasil”, afirmou o prefeito, acrescentando que espera que o lançamento da pedra fundamental da obra aconteça já no mês de maio.
O secretário de habitação explicou quais são os próximos passos. “A construtora apresenta [o documento] na Caixa Econômica Federal para que a Caixa devolva à construtora a autorização para início das obras”, disse Lothar.
Em Mogi das Cruzes, as pessoas que buscam auxílio para ter acesso à casa própria devem se inscrever no Cadastro Municipal de Habitação, que faz parte do programa Mogi Meu Lar.