Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes recebe a 1º Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ neste mês



O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, promoverá em Mogi das Cruzes a 1º Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+, entre os dias 22 e 30 de abril, com produção assinada pelo Instituto Criarte.



O evento acontecerá na Casa do Jequitibá e irá reunir artistas mogianos com apresentações musicais, shows de Drags, DJ, exposição fotográfica, performance de dança etc.



A programação é gratuita, mas o projeto prevê a arrecadação de bilheteria voluntária, que será inteiramente destinada ao Fórum Mogiano LGBT para apoiar as ações relevantes que o coletivo cultural vem desenvolvendo na cidade.



“A intenção do Instituto Criarte em realizar a Mostra no município, primeiramente se deu pela potência cultural que a cidade oferece com uma diversidade incrível de artistas e produções culturais que muito engrandecerá a programação, mas nosso objetivo principal está em chamar a atenção para a população LGBTQIA+, que todos os dias precisam lutar contra o preconceito, a homofobia e a intolerância” disse Mateus Sartori, presidente do Instituto Criarte.



A presidenta do coletivo Fórum Mogiano LGBT, Regina Tavares, ressalta a importância da realização do projeto na cidade, valorizando a produção cultural existente no segmento LGBT e por acreditar que ações como essa colocam diariamente na pauta as questões ligadas à intolerância existente na sociedade com as pessoas do movimento LGBT.

Programação

Pedro Chavedar

  • Dias 22 a 30 de abril

Exposição de fotografias de drags e coberturas das Paradas do Orgulho LGBT realizadas em Mogi das Cruzes.

Sandra Vianna

  • Dia 22, sexta-feira

Um show com canções autorais de Sandra Vianna, parcerias e interpretações, que priorizam o Universo Feminino, valorizando sua ancestralidade e fortalecendo o empoderamento da Mulher.

Sandrak

  • Dia 23, sábado

Noite das Drags com o Dj Ed Monster

  • Dia 28, quinta-feira

Noite dedicada ao encontro de Dragqueens, terá no palco shows com Alexandra Braga, Dandara, Sisi Over e Lunnah Adamm´s. Como convidado especial da noite, Dj Ed Monster fará a amarração sonora entre os shows.

Konny Lee

  • Dia 29, sexta-feira

O cantor e Performer Lucas Garcia se apresenta como drag conhecida como Konny Lee. No repertório grandes nomes da música brasileira LGBTQIA+ como:  Liniker, Glória Groove entre outros, trazendo para o show reflexão sobre liberdade, amor e o fim de qualquer tipo de preconceito.

Khalil Magno

  • Dia 30, sábado

O show “De Cara pro Vento” é resultado de despretensiosas conversas musicais entre Khalil Magno e Paulo Betzler, encontro de poesia percussiva, de cordas e vocal. A apresentação conta com canções compostas por Khalil Magno e abarca diversidades como existencialismo, romance e temas sociais. A dupla convida as pessoas ouvintes para uma viagem sonora única, pois a ênfase do espetáculo é a fluidez, nunca se sabe pra onde a música levará.

Serviço

1º Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ Mogi das Cruzes

  • Dias: 22 a 30 de Abril, 20h – Entrada Gratuita
  • Local: Casa do Jequitibá – R. Barão de Jaceguai, 914 – Centro, Mogi das Cruzes – SP, 08710-165
  • Informações: 11 99886-9187

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)