Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes prorroga prazo de inscrição para a Lei de Incentivo à Cultura



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes prorrogou, até o dia 29 de abril, o prazo de inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura. Segundo a pasta, a alteração ocorreu em função do grande número de projetos que começaram a ser cadastrados na plataforma e não foram finalizados.



Podem participar projetos das áreas de música, dança, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural, acervos do patrimônio cultural de museus, arquivos históricos, centros culturais e bibliotecas, patrimônio paisagístico, pesquisa e formação científica nas diferentes áreas de conhecimento.



Artistas de Mogi das Cruzes interessados em receber recursos por meio da ferramenta de fomento devem acessar a plataforma online e cadastrar seu projeto. Quem já deu início ao processo de inscrição deve finalizá-lo, obedecendo a esse novo prazo limite.



Além dos dados básicos, que pode ser pessoa física ou jurídica, devem ser apresentadas no sistema online todas as informações referentes ao projeto, como apresentação, área de enquadramento, objetivos, justificativas, abrangência territorial, público-alvo, produtos culturais, contrapartida e planilha orçamentária.



A Secretaria de Cultura de Mogi recomenda algumas medidas, como fazer a leitura a leitura do texto da lei, consultar e emitir certidões negativas de débitos, desenhar e redigir o projeto, elaborar cronograma e planilha orçamentária e providenciar cartas de anuência.

Segundo a pasta, depois da validação e envio das propostas, elas serão submetidas à análise técnica, para a definição dos projetos a serem aprovados.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: