Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes promove Semana da Avaliação Física com cinco dias de atendimento gratuito



A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes promoverá, entre esta segunda (20) e sexta-feira (24), a Semana da Avaliação Física no Núcleo de Avaliação Física (NAF), localizado nas dependências do Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar.



Gratuita, a ação é destinada para toda a população e tem como objetivo planejar exercícios mais assertivos para cada praticante de atividades físicas.



De acordo com a administração municipal, o procedimento é uma parte importante da prescrição do treinamento, onde são identificadas as necessidades para posteriormente o profissional de educação física planejar exercícios.



Para receber atendimento, os interessados devem comparecer no Núcleo de Avaliação Física (NAF), das 8h às 16h, entre esta segunda e sexta-feira.



“Convidamos todos para juntos traçarmos os melhores exercícios específicos para cada cidadão que tem necessidades únicas, para um melhor desenvolvimento e aproveitamento físico. A avaliação desta semana é um pouco mais básica, terá teste de pressão arterial, peso e altura, IMC (Índice de Massa Corporal) e risco cardíaco. Dependendo do resultado, a pessoa será agendada para uma mais minuciosa, para assim serem prescritos exercícios conforme a avaliação individual”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira.

O NAF também oferece uma avaliação mais completa composta por anamnese, peso, altura, pressão arterial, medidas e composição corporal, avaliação postural, diversos testes de flexibilidade, força e potência e teste cardiorrespiratório. Os agendamentos para este serviço podem ser feitos pelo telefone 4798-6346.

Serviço

  • Data: de 20 a 24 de maio (de segunda a sexta-feira)
  • Horário: das 8h às 16h
  • Local: Núcleo de Avaliação Física (NAF) 
  • Endereço: Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560, Vila Mogilar
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: