Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Mogi das Cruzes não contará, este ano, com a tradicional decoração natalina em ruas e vias públicas. O anúncio foi feito pelo prefeito Caio Cunha, por meio das redes sociais.
“Todo prefeito gosta de agenda positiva, de fazer festa, de decorar a cidade, porque a população fica feliz. Mas a gente também passa por decisões difíceis, como essa”, disse ele.
Segundo o prefeito, a decisão se deve a dificuldades financeiras acarretadas pela queda na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), redução no repasse do Salário-Educação e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
“Todos os municípios paulistas estão passando por muita dificuldade financeira, por conta de uma queda na arrecadação. Só do Salário-Educação o governo federal deixou de passar para o município R$ 23 milhões”, afirmou Caio Cunha.
O prefeito de Mogi das Cruzes cita, ainda, o caso de Guararema, onde a Prefeitura anunciou o cancelamento do ‘Cidade Natal’, tradicional evento natalino que costuma atrair pessoas de diversas cidades do estado. “Quero me solidarizar com todos os prefeitos e municípios que estão tomando essa decisão responsável, como é o caso do nosso amigo e prefeito Zé, de Guararema, que esse ano não vai investir R$ 7 milhões nisso porque tem outras prioridades”, disse ele.