O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes definiu, em reunião realizada no final da tarde de quinta-feira (15) com mais de 50 instituições religiosas da cidade, a ampliação para 60% da capacidade máxima de ocupação em templos religiosos.
A medida começou a vigorar hoje (16) e, segundo a administração municipal, atende a evolução da cidade no Plano SP, assim como o pleito das instituições religiosas.
A capacidade máxima de 60% para os templos é o limite estabelecido pela fase verde do plano de retomada estadual, classificação na qual o Alto Tietê se encontra desde o último dia 9.
Além da restrição de público, os locais devem seguir integralmente o protocolo sanitário do segmento, que foi atualizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Ainda de acordo com a administração municipal, o Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas tem se reunido com os mais diferentes segmentos para dialogar com empresários e instituições para que a retomada seja feita de forma segura e construída de forma compartilhada com todos os setores.
Mais informações sobre o Comitê Gestor podem ser obtidas pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br