Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes inscreve para nova turma do Curso de Educadores Ambientais até o dia 26



Após concluir a formação da primeira turma da segunda edição do Curso de Educadores Ambientais Locais, cujo tema é “Cidade”, a Prefeitura de Mogi das Cruzes segue recebendo inscrições para o segundo grupo de participantes.



A segunda turma abrangerá preferencialmente moradores os bairros Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Vila Paulista, Braz Cubas, Jardim Universo, Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim Esperança, Jardim Santa Tereza, Jardim dos Amarais, Jardim Layr, Vila São Francisco, Vila Rubens, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana, Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila São Sebastião, Nova Bertioga, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Vila da Prata. São disponibilizadas 50 vagas.



De acordo com a administração municipal, o processo de capacitação vai de 28 de julho a 29 de setembro, com formações teóricas e visitas técnicas. 



A terceira turma será voltada preferencialmente para os moradores da Vila Suíssa, Cezar de Souza, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Rio Acima, Conjunto Jefferson da Silva, Granja Anita, Sabaúna, Botuquara e Botujuru. As inscrições pode ser feitas até o dia 27 de outubro, com as aulas previstas entre os dias 3 de novembro e 8 de dezembro. Neste caso também são disponibilizadas 50 vagas.



O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, afirma que o curso vem cumprindo seu objetivo, que é o de formar educadores ambientais comprometidos com a preservação da natureza, em diversos bairros da cidade. “Cada vez mais pessoas se interessam pela formação, o que mostra que estamos no caminho certo”, disse ele.

A educadora ambiental Carla Panzeri, que coordena o curso, lembra que as turmas são formadas por pessoas que já possuem alguma experiência e interesse pelo meio ambiente, ao lado de cidadãos que querem aprender sobre o assunto: “Isso fortalece e enriquece o processo de formação”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470), pelos telefones 4798-5962 ou 4798-5959, ou ainda pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br. Outra opção é preencher um formulário digital (clique aqui para acessá-lo). 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: