Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes inicia vacinação de pessoas com 67 anos ou mais nesta quarta



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes inicia, nesta quarta-feira (14), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 67 anos ou mais.



De acordo com a pasta, a imunização será realizada em dois drive-thru: o do Pró-Hiper, no Mogilar; e o do Bunkyo, na Porteira Preta. Além disso, o Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, e 19 postos de saúde também farão a imunização para quem for à pé.



Vale lembrar que quem for tomar a vacina precisa realizar o agendamento no sistema Clique Vacina, disponibilizados pela administração municipal. Também já está liberado o agendamento de segunda dose para quem tomou a primeira até 25 de março (confira o cronograma no final da matéria).



Dcordo com a Prefeitura, pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac (Butantan) em datas anteriores aos períodos divulgados podem agendar em qualquer data divulgada para a segunda dose.



No dia da vacinação, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço e o comprovante do agendamento, que pode ser impresso ou na tela do celular. Quem for tomar a segunda dose precisa levar, ainda, o comprovante da primeira aplicação.

Já os profissionais de Educação com idade a partir de 47 anos precisam efetuar, primeiro, o cadastro obrigatório no site Vacina Já, do Governo do Estado. Depois que receber o comprovante estadual, eles podem agendar a imunização no Clique Vacina.

De acordo com os dados da Prefeitura, até o momento, 45.311 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, sendo que, destas, 18.190 já receberam inclusiva a segunda dose.

Cronograma da vacinação em Mogi

Quarta-feira (14)
• 1ª dose para idosos com 67 anos e mais

Quinta-feira (15)
• 1ª dose para idosos com 67 anos e mais (doses remanescentes)
• 1ª dose para profissionais da educação (doses remanescentes)
• 2ª dose para vacinados com Coronavac/Butantan entre os dias 22 e 25 de março

Sexta (16)
• 2ª dose para vacinados com Coronavac/Butantan entre os dias 22 e 26 de março

Sábado (17)
• 2ª dose para vacinados com Coronavac/Butantan entre os dias 22 e 27 de março

Quem tiver dúvida sobre a vacinação contra o coronavírus em Mogi das Cruzes pode entrar em contato pelo SIS 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: