Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes inicia vacinação contra a gripe; veja quem pode receber a dose



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta semana, a campanha de vacinação contra a gripe para pessoas dos grupos prioritários e com comorbidades.



O imunizante está disponível em todos os postos de saúde (UBS) e unidades do Programa Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



Nove unidades estão atendendo com horário estendido, até as 18h. São elas: Jardim Ivete, Vila Suíssa, Braz Cubas, Alto Ipiranga, Ponte Grande, Vila Nova Aparecida, Botujuru, Jundiapeba e Vila Natal



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto (contendo número de RG e CPF), ou cartão SIS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence.



Quem pode receber a dose

No momento, a vacina contra a gripe é destinada para os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; profissionais de saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; e a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: