Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes inicia nova etapa da vacinação contra a gripe na próxima segunda



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes inicia, na próxima segunda-feira (16), a terceira e última etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe.



Os grupos que passam a ser atendidos esta semana são os seguintes: caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das Forças de Segurança e Salvamento (Policiais, Bombeiros e Defesa Civil) e Forças Armadas.



Os demais grupos já contemplados continuam sendo atendidos. São eles: idosos, crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de escolas regulares de ensino infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades.



A imunização acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, e no Pró-Hiper, de segunda a sábado, com acesso de carro ou a pé, das 9h às 16h. Todos os adultos devem apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovantes de doses anteriores contra a Covid-19 porque, sendo possível e dependendo da unidade, pode realizar ou indicar a aplicação de doses.



Covid-19

A atualização das doses contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes continua sendo feita pelo Clique Vacina.

O prazo para aplicação da segunda dose para vacinados com Astrazeneca é de oito semanas após a 1ª dose; para Pfizer 12 anos+ é de 21 dias após a 1ª dose; para Pfizer pediátrica (de 5 a 11 anos) é de oito semanas após a 1ª dose; para Coronavac 18 anos ou mais, de 15 dias após a 1ª dose; e para Coronavac de 6 a 17 anos, 28 dias após a 1ª dose.

Já os prazos para aplicação da dose de reforço para maiores de 18 anos é de quatro meses para vacinados com 1ª e 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac. O mesmo prazo é necessário para aplicação da dose adicional para idosos com 60 anos ou mais. 

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o SIS 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: