Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes inicia aplicação da Pfizer Monovalente somente às sextas a partir de 18 de agosto



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que realizará a aplicação da vacina Pfizer monovalente contra a Covid-19 apenas uma vez por semana, sempre às sextas-feiras.



De acordo com a administração municipal, a medida foi tomada devido à disponibilidade reduzida e baixa procura da vacina Pfizer monovalente.



O próximo atendimento está marcado para o dia 18 (sexta-feira), das 9h às 15h, em todos os Postos de Saúde e unidade da Estratégia Saúde da Família da cidade.



O imunizante é indicado para 1ª dose de pessoas não vacinadas – adolescentes e adultos a partir de 12 anos; 2ª dose do esquema, independentemente do tipo de vacina utilizada na 1ª dose; de adolescentes e adultos a partir de 12 anos; e reforço para adolescentes de 12 a 17 anos. 



O reforço para adultos deve ser realizado com a vacina Pfizer Bivalente, que está disponível em qualquer unidade de saúde de Mogi das Cruzes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para receber a Bivalente é preciso já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: