A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes iniciou, na manhã de quarta-feira (3), as reuniões de organização pedagógica e administrativa e o acolhimento das equipes escolares da rede municipal de ensino para o início do ano letivo de forma remota na próxima segunda-feira (8).
A equipe gestora da Pasta apresentou, durante uma live, os nortes da nova gestão e novidades, como a elaboração do Diário de Classe digital.
O prefeito Caio Cunha destacou que este é um momento de oportunidade. “Temos uma oportunidade gigante de inovar e melhorar ainda mais a educação em Mogi das Cruzes, plantando algo para os próximos 40 anos”, disse.
A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler desenvolveu uma dinâmica de mindfullness com os educadores e apresentou 12 dicas para o trabalho em ala de aula.
Os nortes da nova gestão foram apresentados pela secretária de Educação, Rose Tonete, que ressaltou a necessidade de que as equipes revisitem as Diretrizes Curriculares Municipais.
O secretário adjunto da Pasta Caio Callegari abordou a decisão participativa e estudada sobre o retorno das atividades presenciais e novas medidas da Secretaria, como a transparência no atendimento das demandas do setor de Manutenção da Secretaria de Educação e a elaboração do Diário de Classe digital.
As equipes ainda tiveram a oportunidade de refletir sobre como estão retomando o trabalho e o que aprenderam durante o ano passado em meio à pandemia.
Reuniões
As atividades didático-pedagógicas para o início do ano letivo, na próxima segunda-feira (8), estão sendo apresentadas às equipes ao longo do três dias de reunião. Estão programadas atividades de contação de história e musicalização, além da apresentação do Protocolo de Segurança Sanitária nas escolas de Mogi das Cruzes.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as próximas reuniões serão nesta quinta (4) e sexta-feira (5).