Categorias
MOGI DAS CRUZES

Agestab pede melhorias no serviço de transporte coletivo que atende o Taboão



A Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) enviou um ofício à Prefeitura de Mogi das Cruzes solicitando melhorias no serviço de transporte coletivo que atende a região.



De acordo com a associação, o deslocamento até o Taboão, na região da Rodovia Ayrton Senna, tem sido um dos grandes problemas do distrito, que afeta não só os moradores, mas também os trabalhadores que dependem dos ônibus para chegar diariamente às empresas que ficam no local, considerado um polo industrial da cidade.



A proposta feita pela Agestab ao prefeito Caio Cunha é para que haja, em caráter emergencial, a adequação de alguns horários dos ônibus e o aumento da frota que passa pelo distrito.



A associação pede ainda que, até que a frota seja ampliada, os poucos ônibus que servem o distrito sejam compatíveis com os horários das entradas e saídas das indústrias, para que os trabalhadores que dependem do transporte coletivo não sejam prejudicados chegando atrasado ou muito antes de iniciar o turno, ou tendo que esperar muito tempo nos pontos, que não contam com abrigos.



“Se nos dias de semana a situação é ruim, o cenário se complica ainda mais nos feriados e finais de semana”, afirmou a Agestab, em nota.

Cobrança

Segundo a Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão, empresários da região já haviam chamado a atenção para a necessidade de avanços no transporte público durante reuniões com integrantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e com a vice-prefeita Priscila Yamagami.

Ainda de acordo com a associação, durante reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli, em janeiro, a diretoria da Agestab também havia alertado a nova gestão sobre as dificuldades com o transporte coletivo na região.

O chefe da pasta teria informado que a Secretaria de Mobilidade Urbana estudaria a implementação de uma linha circular para atender o Taboão e os demais bairros vizinhos, como o Piatã e o Novo Horizonte.

Atualmente, apenas duas linhas passam pelo Taboão: E890 (Polo Industrial do Taboão) e E893 (Chácara Guanabara).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: