Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes imuniza 1.938 pessoas no primeiro dia de vacinação agendada



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes imunizou 1.938 pessoas no primeiro dia de vacinação após o lançamento do sistema de agendamento online no último fim de semana, informou a administração municipal.



“Iniciamos o novo sistema no último sábado, mas o primeiro dia de atendimento foi hoje. Somente nesta segunda-feira (5), foram 1.938 pessoas que realizaram agendamentos online para aplicação de primeira doses na cidade”, disse a diretora do Departamento de Rede Básica, Tatiana Mello.



O número não inclui imunizações realizadas pelo Programa Melhor em Casa e unidades do Programa Saúde da Família, que mantém a aplicação das doses nos pacientes já assistidos, sem necessidade de agendamento online.



A plataforma “Clique Vacina” permite ao usuário escolher local e data para se imunizar contra a Covid-19 conforme disponibilidade das doses enviadas pelo Governo do Estado à cidade. O objetivo é evitar filas, aglomerações e grandes períodos de espera para garantir mais conforto e segurança à população.



Hoje o sistema está disponível para marcar a aplicação da segunda dose nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7). O agendamento é válido para quem tomou a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan entre os dias 12 e 16 de março na cidade ou para quem esteja em atraso para aplicação da segunda dose.

De acordo com os dados da Prefeitura, até agora Mogi das Cruzes vacinou 42,4 mil pessoas, das quais 14.313 já receberam a segunda dose.

Como agendar a vacinação

  1. Entre no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e localize o banner do Clique Vacina;
  2. Clique no banner e, depois, escolha seu grupo prioritário de vacinação;
  3. Nas telas seguintes, preencha seus dados pessoas (CPF, nome, endereço, e-mail e celular);
  4. Depois escolha o local onde que ser vacinado (a), seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru;
  5. Depois, é só escolher o horário e um comprovante será enviado por e-mail ou WhatsApp

Quem tiver dificuldades para realizar o agendamento online também poderá solicitar pelo telefone 160. Por esse canal também é possível esclarecer dúvidas sobre aplicação da segunda dose.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: